Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

NÃO VOU DESISTIR!!!!!

Após 4 meses cuidando de plantas suculentas, pude observar que realmente são plantas fáceis de cuidar , sem contar o prazer que isso me deu.

Essas plantas , a grande maioria delas necessitam de muita luminosidade e muitas  horas de sol pleno.

Como resultado de morar em apartamento, surgiram as dificuldades...um leva e trás de vasos diários a procura de sol.

Mas o esforço não foi recompensado, pois várias plantas estiolaram...uma pena.

Estiolar é quando a planta cresce a procura de luz,as folhas rareiam e a planta perde a característica, inclusive parecendo ser de outra espécie.

Aprendi muito sobre as cactos e suculentas numa comunidade no Orkut...
" Cactos e Suculentas para Todos " e recomendo.

Segundo o moderador da comunidade Marcus ,eu deveria investir somente em Haworthias ,Ripsális e  Gastérias, essas vão bem a meia sombra...
Como não vou desistir fácil desse prazer, rs, já comprei a minha primeira gastéria...Gasteria sp

5 comentários:

  1. Olá!
    Também estoua começar um "jardim" de cactos e suculentas na minha varanda e estou a adorar.
    São plantas lindas e fáceis de cuidar.
    Força e nada de desistir mesmo!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá me chamo Michele e gostaria de pedir sua ajuda.Há um tempo ganhei algumas espécies de suculentas, que infelizmente morreram todos, não soube cuidar,mas me encantei com essas plantinhas.E para minha felicidade ganhei ontem duas espécies de suculentas, mas estou preocupada em não saber cuidar delas denovo.Não quero que elas morram.Não seu o tipo, se podem ficar direto no sol, a quantidade de água, etc.Por favor me ajude.Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. como faço para te enviar as fotos?

    ResponderExcluir
  4. Mandem as fotos no meu email...
    elianegrandis@yahoo.com.br

    Outra sugestão: No orkut, existe uma comunidade maravilhosaaaa..." Cactos e Suculentas Para Todos", lá vcs podem postar suas fotos para identificação, saber qual melhor substrato,enfim, existem muitos tópicos tira dúvidas...eu aprendi tudo que sei lá, porisso indico.
    link da comunidade:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1584149

    ResponderExcluir
  5. Não desiste mesmo não gatchênha... Kkkk... Bjsss

    Ass: Allison Souza

    ResponderExcluir